Os chatbots são softwares que simulam a fala humana e são capazes de bater papo com usuários no Facebook, Telegram, WhatsApp entre outras plataformas de chats. Esses softwares estão sendo muito utilizados por empresas nesses últimos anos como ferramenta para várias funções como vender produtos, entregar conteúdos, atender clientes, dar informações entre outros. Esse software trabalha com uma IA (inteligência artificial) e funciona em diversos canais como sites próprios, web, plataformas e aplicativos de conversas.
Um agente conversacional que pode ser facilmente usado para interagir com os clientes e fornecer suporte. Usando o chatbot, os clientes podem conversar com a empresa remotamente, enviar e-mails, obter soluções para suas dúvidas e muito mais em pouco tempo. O Chatbot se comunica com o usuário sem precisar usar um computador. O chatbot aprende sobre seu usuário e pode recomendar coisas para ele fazer ou dar uma razão pela qual algo não pode ser feito. O chatbot é uma grande melhoria no atendimento ao cliente. Ele permite alcançar os clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana e responder suas perguntas sobre seu novo produto em tempo real. Os chatbots estão ajudando as marcas a fornecer uma melhor experiência de atendimento ao cliente, automatizando as interações com os clientes. Com chatbots habilitados para IA, as empresas podem ser mais eficientes e economizar tempo, oferecendo um nível de serviço consistente e mais alto.
Eles também são chamados por outros nomes, como assistentes virtuais, agentes virtuais ou apenas bot. O nome chatbot é a junção das palavras “chat” (conversa em inglês) e “bot” (robô em inglês). Um chatbot não precisa ser desenvolvido com IA, ele pode funcionar de três maneiras distintas: Chatbot baseado em regras - só aceita as respostas pré-determinadas; Chatbot com NLP (Natural Language Processing) - usa IA para entender e aprender com as respostas dos usuários; Chatbot híbrido - mistura de regras com NLP.
Existem duas maneiras de um chatbot entender suas mensagens, um chatbot por regras e o outro é um chatbot com inteligência artificial (IA). O chatbot por regras tem o vocabulário limitado e realiza somente as tarefas que estão em seu banco de dados e o chatbot com IA aprende a linguagem e procura solucionar, aprende com a interação e consegue entender a mensagem dos usuários.
H2 – Exemplo de empresas famosas que utilizam o chatbot:
Coca cola
Casas Bahia
Nextel
Rock in Rio
Banco Itaú
Localiza
Uber
Vivo
Se procura uma ferramenta que o ajude na gestão do seu negócio e clientes, encontrou a ferramenta certa! Com esse software, temos certeza de que você perceberá como é eficiente e agrega valores a sua empresa, pois deixa a comunicação mais humanizada satisfazendo melhor os seus clientes.
Os chatbots estão evoluindo rapidamente e ganhando vida como novas interfaces de usuário. O Chatbot é o futuro dos aplicativos: eles substituirão as interações humanas tradicionais, aplicativos móveis e sites.
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